“O PAE (Physical Address Extension), é uma extensão para processadores de 32 bits, presente desde o Pentium Pro, que adiciona 4 bits adicionais ao endereçamento de memória, permitindo que o processador seja capaz de acessar até 16 páginas de 4 GB cada, totalizando 64 GB. Cada programa continua restrito a um máximo de 4 GB, mas o sistema pode alocar diferentes páginas para aplicativos diferentes, utilizando assim toda a memória disponível. …“
Outra opção para gravar o arquivo de imagem .iso em um CD é usar o programa ImgBurn.
Ele é um programa leve, gratuito e eficiente. ImgBurn
Abaixo um pequeno passo a passo de como utilizar o ImgBurn:
Introdução:
Praticamente nenhum usuário utiliza todas as funções de seus softwares de gravação de CDs e DVDs, e quase todos os usuários utilizam apenas uma função: a de gravação de imagens de CDs e DVDs. Que tal, então, economizar recursos do sistema utilizando um software especializado neste objetivo? Esta é a principal meta do ImgBurn, que conheceremos abaixo:
1 - O ImgBurn pode ser baixado gratuitamente em seu site oficial http://www.imgburn.com e é compatível com todas as versões do Windows. Alguns usuários podem achá-lo semelhante ao DVD Decrypter, antigo software de cópias de DVDs cujo desenvolvimento foi interrompido devido a processos legais. Na verdade, eles são do mesmo criador e o ImgBurn continua com todas as tecnologias de gravação de imagens do DVD Decrypter (já que estas não são ilegais).
2 - Após sua instalação e execução, o ImgBurn faz uma busca por drives compatíveis com suas funções. Basicamente, o ImgBurn apresenta duas funções distintas, acessadas a partir do menu <Modo>. A opção <Verificar>, que permite comparar o conteúdo de um CD/DVD com uma imagem (não exige gravador de CD/DVD) e a opção <Gravar>, que grava a imagem.
3 - O funcionamento do ImgBurn para gravar imagens é muito simples. Basta definir a imagem que será gravada <Origem>, qual gravador fará a tarefa <Destino>, sendo que você tem a possibilidade de fazer uma falsa gravação para testar como o procedimento será feito <Modo de Teste>. Alguns tipos de imagens e mídias exigem uma configuração especial, principalmente mídias de dupla camada, que não são muitos comuns. Neste caso, você pode usar as configurações especiais pré-definidas do ImgBurn, clicando o botão <livro em Configurações>, na parte inferior esquerda. Nesta área você também pode definir a velocidade de gravação <Velocidade de Gravação>. Para iniciar a gravação propriamente dita, basta clicar em <Gravar>, (botão gigante representado pelos dois ícones)
4 - O ImgBurn apresenta também muitas ferramentas adicionais, presentes no menu <Ferramentas>. Com elas, você pode mudar o nome de uma imagem <ISO » ISO > Alterar Rótulo do Volume…>, procurar por atualizações para o firmware do drive selecionado <Drive » Procurar atualização de Firmware …>, checar e mudar a região de exibição de DVDs <Drive » Região>, dentre outras tarefas.
Gravação da ISO do BFW 3.x em memória flash
Baixe a versão do Unetbootin correspondente ao sistema operacional que você utiliza, após o término, dê um duplo clique para abri-lo.
1° Selecione “Imagem de disco”
2° Clique no botão ”…“ e seleciona a imagem do BFW que você acabou de baixar
3° Em “Unidade” escolha a letra equivalente ao pendrive no qual a imagem será gravada
4° Clique em “OK”
Pronto, agora apenas verifique a sequencia do boot no setup do PC para que o pendrive seja o primeiro dispositivo de inicialização. (Setup mais antigo não tem essa opção de boot)